quinta-feira, setembro 10, 2009

Os Bons Malandros foram de férias

3º dia – 28 de Agosto –Quinta da Bela Vista/Nisa/Guarda/Aveiro/Ovar

Mas que grande viagem esperava os Bons Malandros quando se levantaram da cama no 3º dia de férias!

Foram tomar o pequeno-almoço à Casa Grande, onde foram presenteados com doces, pão caseiro, leite e café, sumo de laranja entre outras coisas mais.

Depois pegaram nas malas e rumaram a norte.

A primeira paragem foi na barragem de Póvoa e Meadas onde algumas pessoas apanhavam sol e outras se dedicavam à pesca. Depois foram beber café em Nisa, para se prepararem para os muitos quilómetros até à Guarda.

De Nisa até Vila Velha de Ródão seguiram por caminhos secundários, montanhosos, mas valeu a pena, porque a chegada a Vila Velha com o Tejo pela direita era um espectáculo lindo.

Depois foi avançar pela auto-estrada até à Guarda, passando perto de Castelo Branco, Fundão, Covilhã.

Na Guarda, sempre orientados pela Júnior que lá tinha estado em Novembro passado, com um nevão a cair que contrastava com o muito calor de agora, foram almoçar, muito bem mesmo. O serviço era impecável e a comida fabulosa. Muito bom mesmo, a recomendar-se.

Enchendo-se de coragem lá se fizeram à estrada, desta vez para oeste, para Aveiro, onde chegaram pelas 16h, depois de muita estrada.

Em Aveiro, desentorpeceram as pernas, passearam pela cidade, beberam uns copos, comeram uns doces de ovos e tiraram fotografias (mais algumas para a colecção).

Depois encaminharam-se para Ovar onde o resto do grupo “Donnez les Mannez” os esperava. No dia seguinte seria o Cruzeiro no Douro.

Foram muito bem recebidos pela Fátima e pelo Jorge, em casa de quem jantaram e dormiram descansados.

2 comentários:

Sandra disse...

Então e as fotos?? Nada??!!
Acho que os Bons Malandros se estão a cortar...

Beta disse...

a seu tempo....calma.....