quinta-feira, setembro 10, 2009

Os Bons Malandros foram de férias

1º dia - 26 de Agosto – Oeiras/Marvão


Os Bons Malandros zarparam direitinhos a Portalegre, onde almoçaram. Pararam para verter águas na área de serviço de Abrantes, onde também estava (provavelmente a verter águas também) o deputado europeu Paulo Rangel, mas esse levava carro com motorista.

Pararam também numa barragem onde cruzaram o Tejo para sul, depois de Abrantes.

Seguiram depois direitinhos ao Marvão, onde pernoitaram.

O Marvão é realmente muito bonito, lá no cimo da serra de S. Mamede. A vista é fabulosa e o castelo giríssimo. Andaram por lá a subir e descer escadas e a Júnior de máquina fotográfica na mão.

Resolveram depois meter-se no carro e descer até à Portagem, onde, numa esplanada, junto à piscina fluvial, e debaixo de árvores frondosas, beberam umas imperiais que lhes refrescaram a memória e não só.

Depois, e como era dia de jogo do Sporting, subiram novamente a serra, foram a “casa” (Albergaria D. Manuel) refrescar-se e depois jantar numa esplanada com televisão (as mulheres ficaram de costas para a dita cuja, os homens de frente, claro). Jantou-se bem. Comida típica – carne de porco à alentejana e porco grelhado com migas de batata (uma delícia as migas, bem bom). Sinceramente o resultado do Sporting não influenciou em nada a refeição, nem o facto da italiana que estava sentada por trás ter despejado a travessa no colo.

Os Bons Malandros foram dormir, ainda depois duma voltinha pela vila para espairecer e ver as estrelas.

Sem comentários: