quinta-feira, julho 07, 2011

Livros

Os livros são os meus melhores amigos. Normalmente quando entro dentro de um, entro num mundo paralelo ao meu, onde a minha imaginação mergulha com um prazer que só eu conheço..
Adoro ler. Desde menina que sou o que eu resolvi chamar uma autêntica “Devoradora de livros”.
Quando pego num livro crio sempre grandes expectativas, e habitualmente fico sempre satisfeita com o resultadoQuando começo um livro dum autor que não conheço, chego a meio e já posso ser fã dele. Então, assim que acabo aquele, tento arranjar mais alguns para me “encher” do novo autor.
Arranjo livros onde posso: na Biblioteca Municipal de Oeiras, onde sou sócia e onde pesquiso os livros que quero ler; no site da Amazon, onde procuro os e-livros gratuitos e faço download pró meu Kindle (sim, porque eu já tenho um!), nos amigos que mos emprestam e na família que mos costuma oferecer, nos aniversários e no Natal.
Assim, encho a barriga de livros, de leitura e passeio com a minha fértil imaginação pelos lugares mais recônditos do mundo, pelos tempos passados e até pelos vindouros. Não me farto nunca de ler. Leio, leio, leio onde posso, quando posso, como posso.
Se eu nunca tivesse aprendido a ler, não sei o que faria com a minha vida, não sei como passaria o meu tempo livre. É uma das coisas que mais agradeço na vida, o saber ler.
Os livros são como a minha droga, “I’m a book addicted”!

Sem comentários: