quinta-feira, agosto 06, 2009

6 de Agosto de 1966





Faz hoje precisamente 43 anos.

Estava de férias na Costa, em S. João, como todos os Verões. Com os meus tios, primos e com os meus avós.

Não me lembro nada da inauguração da Ponte sobre o Tejo (era assim que ela iria ser conhecida até mais de 30 anos depois, quando teve concorrente e nessa altura então sim, passou para a “25 de Abril”). “Salazar” foi como foi baptizada, mas não sei se por ter aquele nome ou se por outra razão qualquer, os lisboetas nunca a chamaram assim. Foi sempre a “Ponte sobre o Tejo” e pronto!

Voltando atrás, lembro-me muito bem foi de ir à Trafaria ver o fogo de artifício com o meu avô que me pos às cavalitas para poder ver melhor. Foi lindo, ainda por cima, eu tinha só 8 anos e ficar a pé até mais tarde era sempre uma festa.

Nessa altura saíram também umas moedas de 10 escudos, penso eu, comemorativas da efeméride. Ainda tenho a que o meu avô me deu algures em casa.

Faz hoje precisamente 43 anos. E eu lembro-me!

Sem comentários: