quinta-feira, julho 16, 2009

Crónicas das Boas Malandras (I) – 3 de Julho de 2009

Desta feita, as Boas Malandras foram passear até ao Parque das Nações, no final da tarde, com o intuito de visitar a FIA (Feira Internacional do Artesanato) que estava patente na FIL.
A Boa Malandra Sénior resolveu experimentar um novo percurso de autocarro, o que fez com que chegasse ligeiramente atrasada (quase meia hora!) ao encontro. Mas pronto, lá chegou.

Começaram por visitar o Pavilhão 1 onde estavam os stands nacionais, com alentejanas a cantar pelo meio, e com imensas ideias e produtos que interessam às Boas Malandras para o seu artesanato. Encheram os bolsos de cartões com contactos para mais tarde poderem visitar os sites, etc.

A Boa Malandra Júnior andava cheia de dores nos pés ainda mal tinham entrado, de modo que passaram ao Pavilhão 2, o internacional, principalmente para procurar uns chinelos antes de se aventurarem por outras andanças-. E lá arranjaram um género de havaianas brasileiras que lhe acalmaram os pés.

Aventuraram-se a adquirir um perfume turco(?) muito agradável e, como a fome começou a apertar, resolveram passar ao Pavilhão 3.

Depois de muito vasculharem pois a oferta era quase só comida alentejana e leitão, descobriram um restaurante egípcio, onde jantaram deliciosamente.

Regressaram a casa quase a correr, para não perderem o comboio das 23h, estoiradas, mas satisfeitas

Sem comentários: