sexta-feira, julho 17, 2009

As Boas Malandras vão ao cinema!




Tim Burton já nos habitou aos seus filmes fantásticos, aos seus textos magníficos, à sua magia.

Mais uma vez regressa com Johnny Depp aos écrans. Depois de “Eduardo Mãos de Tesoura”, da “Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, da “Fábrica de Chocolate”, entre muitos outros, brinda-nos agora com “Alice no País das Maravilhas”. A ver com certeza em breve, num cinema perto de si.

Não vão perder na certa, porque as Boas Malandras adoram Tim Burton e Johnny Depp!
Beta

quinta-feira, julho 16, 2009

Crónicas das Boas Malandras (III) – 12 de Julho de 2009

Desta feita as Boas Malandras foram à praia apanhar um bocadinho de sol.

Pelas 16h, como manda a regra, chegaram, deitaram-se ao sol, mas por pouco tempo que o calor apertou e, apesar da água estar fria, não quiseram deixar de se deleitar com a sua frescura.

Depois, foi ficar ao sol, a cozer, não sem antes comerem uma das boas bolas de Berlim (a ASAE ainda lá não tinha isso) que por lá se vendiam.

Lá pelas 19h30 lá se encheram de coragem para voltar a casa.

Agora as Boas Malandras só voltam a ter saídas juntas quando uma delas voltar de férias (bem merecidas!)

Crónicas das Boas Malandras (II) – 9 de Julho de 2009

Pois é, as Boas Malandras foram, pela primeira vez na vida, a um desfile de Moda. Desta feita, por uma boa causa: o Cancro.
A Assembleia da República, através do seu presidente, Jaime Gama e da deputada Sónia Fertuzinhos organizaram o evento que contou com a participação da Moda Lisboa e do Portugal Fashion que assinaram um protocolo com a Coordenação Nacional para as Doenças Oncológicas do Alto Comissariado da Saúde, um desfile de moda - Poder da Moda contra o cancro.
A ideia é de criar adereços de cabeça, para que os mesmos sejam utilizados não só por doentes que devido aos tratamento, perderam cabelo, mas por toda a gente que gostar deles.
O primeiro já saiu, sob a forma de lenço e muitos mais se esperam.
As Boas Malandras estiveram presentes e gostaram, principalmente dos turbantes da Fátima Lopes e da simpatia das muitas modelos que desfilaram o mais informalmente possível.
No final, ainda tiveram tempo para o cocktail.

Crónicas das Boas Malandras (I) – 3 de Julho de 2009

Desta feita, as Boas Malandras foram passear até ao Parque das Nações, no final da tarde, com o intuito de visitar a FIA (Feira Internacional do Artesanato) que estava patente na FIL.
A Boa Malandra Sénior resolveu experimentar um novo percurso de autocarro, o que fez com que chegasse ligeiramente atrasada (quase meia hora!) ao encontro. Mas pronto, lá chegou.

Começaram por visitar o Pavilhão 1 onde estavam os stands nacionais, com alentejanas a cantar pelo meio, e com imensas ideias e produtos que interessam às Boas Malandras para o seu artesanato. Encheram os bolsos de cartões com contactos para mais tarde poderem visitar os sites, etc.

A Boa Malandra Júnior andava cheia de dores nos pés ainda mal tinham entrado, de modo que passaram ao Pavilhão 2, o internacional, principalmente para procurar uns chinelos antes de se aventurarem por outras andanças-. E lá arranjaram um género de havaianas brasileiras que lhe acalmaram os pés.

Aventuraram-se a adquirir um perfume turco(?) muito agradável e, como a fome começou a apertar, resolveram passar ao Pavilhão 3.

Depois de muito vasculharem pois a oferta era quase só comida alentejana e leitão, descobriram um restaurante egípcio, onde jantaram deliciosamente.

Regressaram a casa quase a correr, para não perderem o comboio das 23h, estoiradas, mas satisfeitas