A primeira visão foi do avião queme deu uma imagem duma cidade imensa, cheia de luz, enorme....mas a segunda visão foi espantosa.
Calcorriei-a quase duma ponta à outra a pé, debaixo de vento, de chuva e de sol pouco quente.
Quando chegámos finalmente, depois de depositar a bagagem no hotel, fomos comer, bem, já não viamos nada com tanta fome!
O Parque Güell é das coisas mais lindas que vi. Gaudi soube imprimir o seu gosto estranho àquelas esculturas, aos jardins, à sua casa. Neste Parque sentimo-nos transportados para um mundo de bonecas e bonecos, quase irreal, estranho, mas fabuloso. Recomendo vivamente.
Pois, em Barcelona temos de ir ver a Sagrada Família. Muita gente que conheço e que a visitou ficou despontada por ser uma mistura de guindaste e andaimes, mas eu, bem avisada que fui, gostei. Achei que era isso mesmo que Gaudi queria, uma obra inacabada. E acho também que é isso mesmo que terá de ser sempre, para poder permanecer a esperança de um dia a vermos acabada. Os catalães dizem que, daqui por 30 anos, a obra estará pronta, mas eu não acredito. Desde 1926, ano em que Gaudi morreu que se tenta acabar e ela lá continua, impávida e serena...
Las Ramblas......mar de gente, turistas a subir e a descer, fantoches, esplanadas, e aquele mercado fabuloso, cheio de especiairias, peixe, carne, presuntos, um encher de olhos que é um espanto!
Também fomos (a Sofia foi comigo, claro, grande companheira de armas!) ao Museu do Miró que eu adoro.
Visitámos as casas/obras de Gaudi, de que deixo por aqui algumas fotos para ilustrar bem a nossa ida a Barcelona.
Já se passaram alguns meses desde que comecei a escrever este texto (hoje já é dia 19 de Setembro!!!), mas não houve tempo para mais, por isso, apesar de tarde aqui está: BARCELONA!!!!!!!!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário